quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Ocupamos! Entre 150 e 200 famílias da comunidade de José Nitro se instalam em terreno em São José

Após aguardar por 28 dias sem soluções de abrigo imediato pela prefeitura de São José, entre 150 e 200 famílias ocuparam um terreno nos arredores do Ginásio Municipal do Jardim Zanelatto, em São José, na madrugada desta quarta-feira (07).

As Brigadas Populares, o Coletivo Anarquista Bandeira Negra e o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) estão juntos a essas pessoas na empreitada. O terreno ocupado fica no bairro de Serraria, na Rua Eduardo Manoel da Rosa, uma travessa da Rua Afrizio de Sena Vaz.

Há quase um mês, essas famílias estão sofrendo com o abrigo precário, com o descaso da prefeitura e com diversas ameaças, inclusive do conselho tutelar, que ameaça recolher os filhos dos desabrigados. Sem contar a negligência de funcionários da saúde pública, que recusam atendimento médico pela falta de comprovante de residência.

Para entender o caso desde o início, leia aqui: http://brigadaspopularessc.blogspot.com.br/2012/10/a-promessa-de-um-prefeito-irresponsavel.html#more

É importante frisar que esta foi a saída encontrada pela população que não é atendida por nenhuma política pública, que é ferramenta para o crescimento da Grande Florianópolis mas se vê alheia dos frutos desse progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário